FRETE GRÁTIS ACIMA DE R$299,oo
PARCELAMENTO EM ATÉ 12X
COMPRA 100% SEGURA
22 julho, 2020
Compartilhar

O empoderamento feminino na moda plus size

Pensando numa moda mais democrática, fugindo dos estereótipos de que para ser bonita precisa ser magra, e buscando mais representatividade, as modelos plus size têm conquistado cada vez mais espaço no universo fashion. E isso tem sido possível graças ao empoderamento feminino através das roupas.

Apesar de estarem ganhando mais espaço, mulheres acima do peso sofrem constantemente pela luta contra os padrões de beleza. Ainda há muita coisa para melhorar, mas é preciso reconhecer que o fato das modelos plus size estarem mais inseridas nesse cenário é uma grande conquista.

O movimento de empoderamento das mulheres no mundo da moda acabou influenciando inclusive marcas mais “cool”, que já optam por modelos negras e plus size, antes muito mais invisibilizadas.

Mas afinal, o que é empoderamento?

Mas antes de qualquer coisa, você sabe o que é empoderamento? É uma  atitude social, que entende a importância de se posicionar para dar visibilidade às minorias. Na moda, pode-se considerar que ele é a busca pela autoestima feminina e autoaceitação do corpo. 

No mundo da moda, o empoderamento busca abandonar a ideia de corpo perfeito e dar uma nova perspectiva aos padrões de beleza, já que muitas mulheres acabam sofrendo com a fixação pelas medidas ideais. Ele é fundamental para a valorização da mulher, e para que ela aceite e sinta-se bem com seu próprio corpo!

Padrões

O padrão de beleza da mulher bonita foi historicamente ilustrado como jovem e silhueta finíssima. Mas esses padrões não representam a maior parte da população, o que acaba prejudicando a autoestima da maioria das mulheres, porque quem está fora desse estereótipo acaba tendo dificuldade em aceitar a própria beleza. 

Dessa forma, as modelos plus size são verdadeiros símbolos às mulheres acima do peso que desejam amar seu próprio corpo e sentirem-se bonitas, independente das medidas das suas roupas e dos padrões impostos pela sociedade. 

Indústria que pensa a moda plus size

Quanto mais empoderamento para desconstruir padrões estéticos, mais espaço será conquistado na indústria, aumentando a representatividade e demonstrando que não existe um único padrão de beleza, mas muuuitos!

Por muito tempo as mulheres acima do peso não se sentiam representadas, ao se depararem com dificuldades para encontrar roupas que servissem e fossem realmente confortáveis e pensadas para elas. Empoderadas, acabam influenciando o cenário de muitas indústrias, que começam a valorizar as clientes da moda plus size, encorajando outras mulheres ao caminho da autoaceitação do seu corpo.

E cada vez mais as indústrias têm buscado proporcionar bem-estar e aumentar a autoestima dessas mulheres, apostando também na moda representativa, inclusiva e atual. O importante é entender que não é a mulher que precisa se adaptar para que a roupa sirva nela, é a indústria que precisa fabricar peças que sirvam e sejam confortáveis para o corpo dela.

Conta pra gente, o que você acha sobre o empoderamento feminino na moda plus size? Compartilhe nosso post com as suas amigas e converse sobre a desconstrução dos padrões de beleza!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *