FRETE GRÁTIS ACIMA DE R$299,oo
PARCELAMENTO EM ATÉ 12X
COMPRA 100% SEGURA
21 agosto, 2020
Compartilhar

Aprenda a cuidar da sua lingerie de renda e fazer ela durar mais

Sabe aquela decepção ao ver a sua lingerie de renda preferida com fios repuxados e bolinhas indesejadas no tecido? Aí você fica chateada e deseja culpar a qualidade do produto, mas a pergunta que não quer calar: Você cuida bem dela? 

A lingerie de renda é uma das peças íntimas preferidas das mulheres, é linda, sensual e virou tendência no mundo da moda, porque é perfeita para compor vários looks estilosos. Mas também é um tecido muito delicado.

Se a lingerie à mostra virou tendência e elas não ficam apenas escondidas por baixo das roupas, nada melhor do que redobrar o cuidado e fazer com que elas durem mais, né? Pensando nisso, separamos alguns cuidados que você deve ter para preservar a sua lingerie!

Deslize

Lavagem

A lavagem correta é parte essencial na hora de manter a qualidade da sua lingerie de renda. Alguns cuidados específicos para lavagem constam na própria etiqueta do produto. Em todo caso, lembre-se:

Se possível, lave à mão

A lavagem na máquina é mais agressiva e pode acabar danificando a sua lingerie de renda, porque pode entrar em atrito com peças mais pesadas. Separe um tempinho na sua semana e se dedique a lavagem à mão. Fazendo isso, você preserva a qualidade da renda por mais tempo, evitando a elasticidade ou fios repuxados.

Faça a lavagem com delicadeza e evite esfregar demais a peça. Dica: Opte por sabão de coco ou neutro.

Use saquinhos de lavar roupa

Assim como para outros tipos de tecido, você pode lavá-las separadamente, dentro de saquinhos próprios para lavar roupas delicadas, evitando que criem bolinhas indesejadas na renda. Esses saquinhos também são ótimos para diminuir o risco de uma peça colorida acabar manchando as outras.

Não use água quente

Seja lavando à mão ou na máquina de lavar, você não deve usar água quente. A alta temperatura da água pode danificar o tecido, deixando a renda mais elástica e passar a impressão de que a peça já está desgastada.

Seque à sombra

Na hora de secar, busque um local ventilado e deixe secar naturalmente à sombra. Lembre-se: o sol pode desbotar a cor de suas peças.

Como guardar?

É muito importante ter cuidado com a maneira de dobrar sua lingerie de renda e o local onde elas ficarão guardadas. Reserve uma gaveta para que elas fiquem separadas do restante das roupas e verifique se essa gaveta não possui farpas ou qualquer outra coisa que possa puxar os fios do tecido.

Uma boa ideia é ter uma divisória organizadora para calcinhas e outra para os sutiãs. E como as lingeries de renda podem facilmente ter os fios repuxados ou adquirir bolinhas indesejadas, você também pode guardá-las em saquinhos feitos em tecidos, como por exemplo, o TNT.

Agora que você já sabe como aumentar a vida útil das suas lingeries de renda, compartilhe com as suas amigas e confira nossas lingeries, com acabamento impecável e que ficam perfeitas no corpo!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Produtos Relacionados