FRETE GRÁTIS ACIMA DE R$299,oo
PARCELAMENTO EM ATÉ 12X
COMPRA 100% SEGURA
3 setembro, 2020
Compartilhar

Plantas para alegrar e decorar a sua casa

A presença de plantas em casa é um dos melhores modos de deixar os cômodos mais aconchegantes, trazendo frescor e elegância que ajudam a complementar a decoração gastando pouco. Além de deixar o visual com mais personalidade as plantas e flores ajudam a melhorar a qualidade do ar, diminuem o estresse, ansiedade, e até podem remover gases tóxicos do ar em ambientes fechados.
Selecionamos 10 espécies de diferentes tamanhos, cores e estilos para você começar a incluir as plantinhas no seu dia a dia. Vem conferir todas as dicas incríveis!

1- Samambaia

As samambaias reinam quando falamos em paisagismo dentro de casa, suas folhas longas e pendentes conquistaram um espaço especial no coração dos que amam usar plantinhas para decoração. Uma ótima maneira de aproveitar suas características é plantar em vasos suspensos ou lugares altos.
As samambaias trocam a umidade do ambiente ajudando a melhorar a qualidade do ar, e a mesma se adequa muito bem a casas, apartamentos, varandas e jardins. O ideal é cultiva-la em um local com meia-sombra ou com iluminação difusa, suas folhas amam solo úmido e preferem ficar longe de muito vento.

2- Suculentas

Nossas queridas suculentas são uma escolha certeira para quem está começando a ter plantas, isso por que não exigem muitos cuidados e dão sinais do que precisam.
Existem diversos tipos de suculentas de diferentes cores e tamanhos, sendo assim você pode colocar uma em cada cômodo e arrasar na decoração. Deixe a planta em um ambiente iluminado e arejado, e lembre-se que elas não precisam de muita água, uma vez na semana em dias quentes e duas vezes no mês para estações de frio.

3- Espada de São Jorge

Essa planta fica perfeita em qualquer cômodo da casa deixando um visual bonito e elegante. A espada de são Jorge é muito resistente e fácil de cuidar, precisando ser regada a cada dez dias com acesso a sol direto ou meia-sombra.  Muitos acreditam que ela afasta as energias ruins deixam o ambiente leve, de qualquer modo, é um lindo jeito de enfeitar o seu cantinho.

4- Palmeira-leque

Para quem procura uma planta para destacar a decoração a palmeira leque é a uma opção perfeita. Suas folhas grandes e plissadas em tom verde claro vibrante se abrem formando um belo leque exótico e escultural que chama a atenção de todos.
Por ser grande é necessário reservar um espacinho especial para ela, de preferencia em um ambiente sem luz direta. Para manter ela sempre viva e brilhante nossa dica é regar de uma a três vezes por semana, deixa-la tomar um sol pela manhã e sempre retirar suas folhas secas.

5- Orquídea

As orquídeas são flores que sempre aparecem enfeitando os lares né? E isso acontece por serem fáceis de manter e exigirem poucos cuidados. Essa planta delicada com flores arredondadas pode ser vista em diversas cores, e uma boa dica e apoiar sua haste com um tutor.
Para manter sempre linda prefira coloca-la em um local ventilado com luz indireta. As mesmas são as flores favoritas de muita gente, e por isso são sempre boas escolhas para dar de presente.

6- Cactos

Os cactos são muito amados pelas pessoas que não tem tempo ou jeito para cuidar de plantas mas querem ter um verde decorando seu ambiente. Por ser natural de climas áridos eles são verdadeiros sobreviventes e se adaptam a muitos lugares, não precisando de muitos cuidados.
O cacto com certeza é uma planta linda que deixa a decoração ainda mais charmosa, o mesmo gosta de receber luz direta e deve ser regado a cada quinze dias. Não precisa se preocupar com o tamanho, ele pode ser plantado em vasos grandes ou pequenos, e ao perceber que não possui mais espaço ele para o seu crescimento.

7- Yuca

A Yuca conquista a todos por ser uma planta linda, elegante e forte, se destacando entre os paisagistas por realçar a decoração da casa sem gastar muito. Seu visual é escultural e conta com folhas longas pontiagudas, com aspecto rígido e cantos cerrados. Mesmo crescendo bastante quando esta na natureza a mesma se adepta facilmente em um vaso, sendo ideal manter em um local iluminado e regando apenas uma vez por semana.

8- Bambu da Sorte

Plantinha que na filosofia oriental é considerado um elemento que traz boas energias e atrai fortuna. O bambu da sorte fica muito bem em locais fechados, gostam de luz indireta e solo úmido. Seu design diferente valoriza os ambientes e deixa o visual moderno.

9- Lírio da Paz

Flor delicada que transmite paz e tranquilidade, além de toda a sua beleza o lírios ajuda a melhorar a qualidade do ar dentro da casa. Para cuidar é bem simples, basta deixar em uma luz indireta de preferencia dentro de casa.

10- Costela de Adão

A costela de adão é aquela planta charmosa e moderna que observamos sempre nas decorações. Suas folhas grandes e desenhos únicos trazem uma beleza exótica que muda qualquer casa.
Por ser uma planta grande a Costela de Adão precisa ter um cantinho espaçoso que tenha acesso a ventilação natural e luz indireta. Para manter ela sempre bonita e verde nossa dica é regar de duas a três vezes por semana, e limpar a poeira de suas grandes folhas de vez em quando.

Agora você já tem várias dicas de plantinhas lindas para enfeitar sua casa e deixar seu lar mais gosto e aconchegante!
Siga o Instagram @deslizenew para saber de todas as novidades e conversar com a gente por lá, e se postar uma foto da decoração com plantas nos marque, vamos amar ver!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Produtos Relacionados