FRETE GRÁTIS ACIMA DE R$199,oo
PARCELAMENTO EM ATÉ 12X
COMPRA 100% SEGURA
15 abril, 2020
Compartilhar

Conheça as práticas e benefícios do Yoga

A cada ano que se passa o Yoga ganha mais adeptos no Brasil e no mundo. Essa prática milenar foi enriquecida por novas culturas que lhe permitiram adquirir diferentes formas e estilos. Você pode não ter experimentado ainda, mas certamente você deve conhecer alguém que ama né?
Quer saber mais sobre o que se trata o Yoga e quais são seus benefícios? Então vem conferir o nosso texto para conhecer um pouquinho mais, e talvez se entregar de vez à prática.  

Yoga é uma antiga filosofia de vida que nasceu na Índia há milhares de anos. O mesmo é derivado da palavra “Yuj”, um termo de origem sânscrita (língua ancestral da Índia) que significa “unir ou integrar”. Ou seja, o Yoga tem como conceito a união do físico, mental e espiritual.
As práticas proporcionam um relaxamento profundo, concentração, tranquilidade mental, clareza de pensamento e percepção interior.
Tudo isso em conjunto com o desenvolvimento da flexibilidade, e o fortalecimento do corpo físico.

Os 3 pilares do Yoga:


Ásanas: Que são os exercícios físicos que fortalecem o corpo. Tem como foco pressionar os sistemas glandulares, e como resultado aumentar a agilidade e eficiência, prevenindo contra várias doenças.

Pránáyáma: Que é responsável pelos exercícios respiratórios. Elemento importante que auxilia na saúde do corpo e da mente, agindo diretamente sobre a energia, aumentando e melhorando sua distribuição pelo corpo.

Yoganidra: O momento da meditação. Os exercícios físicos e controle da respiração preparam o corpo para a meditação, que é quando se esvazia a mente e sente a tranquilidade. Esta técnica conduz seus praticantes a um estado de intenso relaxamento, calma psíquica e recolhimento interior.

Dentro de cada pilar existem mais conjuntos de classificações, que representam estilos diferentes de praticar Yoga. Alguns são relacionados a práticas de posturas e exercícios de respiração, outros para encontrar o equilíbrio energético através da prática de mantras em meditação.
Portanto, há uma variedade de opções que permite que você experimente e escolha qual das técnicas combina mais com você, e qual se adéqua mais ao seu momento de vida, condicionamento físico e estado de espírito. Lembrando sempre que o importante é seguir seu ritmo e respeitar as limitações do seu corpo.  

Benefícios do Yoga:

Os benefícios do Yoga são muitos. Ajuda a alongar a musculatura devolvendo agilidade ao corpo, desenvolve o tônus muscular, aumenta a resistência física, fortalece o sistema cardiovascular. Também é responsável por reduzir o estresse, aumentar à capacidade pulmonar, melhorar a postura e a circulação, equilíbrio e a consciência corporal. Esses efeitos dependem da regularidade com que você pratica. Pode levar alguns meses para notar uma diferença significativa, mas esses benefícios lhe acompanharão por toda a vida.

O mesmo pode ser feito em casa ou ao ar livre, você só precisa de um tapetinho e alguns minutos do seu dia. O melhor é que existem muitos aplicativos, livros e vídeo aulas ensinando os exercícios de Yoga, e se você ainda não começou, agora pode ser uma boa oportunidade.
Se você gostou do texto e decidiu dar uma chance para o Yoga, compartilhe também com os seus amigos para que eles possam começar a praticar com você!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Produtos Relacionados

error: Content is protected !!