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21 maio, 2020
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Melhor forma de diminuir as cólicas!

A cólica menstrual é a dor na região do abdômen durante a menstruação, e infelizmente ela atinge muitas mulheres em algum período de suas vidas. Todo mês as cólicas surgem com maior ou menor intensidade, e nesses dias o que queremos é ficar quietinhas com uma panela de brigadeiro assistindo nossas séries favoritas. Pode parecer totalmente contraditório, mas a dica para diminuir as cólicas é: fazer exercícios físicos.
Para entender melhor como as atividades físicas podem te ajudar nesse momento continue lendo!

Existem exercícios físicos e movimentos específicos que ajudam a aliviar a dor e desconforto das cólicas menstruais, isso acontece por que quando nos exercitamos acabamos liberando hormônios como a endorfina, que é responsável pela sensação de prazer. Sendo assim, conforme você se movimenta o bem-estar vai surgindo.
Os treinos mais eficazes são os que trabalham com a região pélvica, mas qualquer atividade física que você goste é indicada, exceto as que exigem um intenso esforço físico, como crossfit e corridas mais pesadas. O Pilates, Yoga e exercícios aeróbicos são ótimas opções para aliviar as dores, reduzir o inchaço e até a ansiedade. As técnicas de respiração e meditação auxiliam no relaxamento dos músculos e da mente, deixando todo o estresse ir embora. Algumas das posições do Yoga que ajudam são:

Posição do Cachorro olhando para baixo:

Foto: Shutterstock.

Posição da Criança:

Foto: Shutterstock.

Posição do Camelo:

Foto: Shutterstock.

Posição do Arco:

Foto: Shutterstock.

Posição da Deusa reclinada:

Foto: Shutterstock.

Posição da Esfinge:

Foto: Shutterstock.

Posição da Pinça:

Foto: Shutterstock.

Posição do Peixe:

Foto: Shutterstock.

Outra dica é esse exercício simples de elevação de quadril que pode ser feito em casa:
Deite-se no chão ou em um colchonete de barriga para cima com os braços estendidos ao lado do corpo. Os joelhos devem ficar flexionados e os pés fixos no chão, logo à frente do quadril. Esta é a posição inicial do exercício. Empurre o quadril para cima, estendendo-o o máximo que conseguir, levante o quadril e volte repetidas vezes sem encostar a bunda no chão.
O indicado é realizar 3 séries de 10 repetições.

Foto: boaforma

Para quem já pratica atividades físicas a adaptação fica mais fácil, pois é só reduzir a intensidade e o volume de seus treinos nesses dias. Quem é do time da preguiça será preciso fazer esse esforço, mas garantimos que você se sentirá muito melhor!
Se você gostou desse post compartilhe com as amigas que também sofrem com as cólicas!

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